terça-feira, 18 de fevereiro de 2020

Saúde Oral - Projeto "Escovar na Escola"

A sessão de lavagem dos dentes, no âmbito do projecto “Escovar na Escola”, já começou em todas as turmas do Centro Escolar, desde o Jardim de Infância ao 1º ciclo, no início do período. A escovagem dos dentes é feita sob a supervisão de auxiliares de educação, de forma a permitir uma escovagem mais correta e eficaz.
No entanto, para relembrar alguns dos cuidados a ter e a forma como devemos proceder para uma lavagem correta e eficaz, a Higienista Oral Ângela Isaque, a estagiária Carolina Aidos e o médico o Doutor Fábio, no âmbito da Saúde Pública,  estiveram presentes na Biblioteca do Centro Escolar Salgueiro Maia, no dia 14 de fevereiro. No dia em que se comemorou o "Dia dos Afetos" torna-se fundamental salientar a importância da lavagem dos dentes para se conseguir ter um "sorriso bonito".
No final da sessão os alunos sentiram-se ainda mais sensibilizados e motivados para a importância da lavarem os dentes na escola.

Escovar os dentes é um ato fundamental para o controlo da cárie dentária e das doenças gengivais. Nas escolas, para além de se aprender a ler, a contar e muito mais, também se aprende a ter saúde.

Os docentes e alunos do Centro Escolar agradecem à Higienista Oral todo o empenho e dedicação. 







Sem comentários:

Enviar um comentário