sexta-feira, 14 de fevereiro de 2020

Concurso Nacional de Leitura - Fase Municipal

A Fase Municipal do 14ª Concurso Nacional de Leitura aconteceu na passada sexta-feira (07 de fevereiro) na Biblioteca Municipal de Santarém. O nosso Agrupamento de Escolas contou com a participação de 9 alunos, dos 1º, 2º e 3º ciclo de escolaridade.
O 1º ciclo esteve representado pelos seguintes alunos: 

3º ano
- Carolina Sofia Pereira Coelho – Centro Escolar Salgueiro Maia.
-Valentim Duarte Mendes Lobo Nunes da Silva – Escola Básica da Romeira.

4º ano
- Catarina Vladimirovna Zheltukhina – Centro Escolar Salgueiro Maia.

Para poderem realizar a prova os alunos tiveram de ler a obra "O Morcego Bibliotecário", de Carmen Zita Ferreira. A prova consistiu na leitura em voz alta, de uma passagem do livro, e de resposta a uma questão, realizada por cada um dos três elementos do júri.
Os nossos alunos tiveram uma prestação muito boa, tendo sido apurados para a Fase Intermunicipal do Concurso, a realizar no dia 25 de março na Golegã,  a Carolina Sofia Pereira Coelho, do Centro Escolar Salgueiro Maia, e o Valentim Duarte Mendes Lobo Nunes da Silva, da Escola Básica da Romeira.

A equipa da biblioteca escolar agradece a todos os participantes o tempo que dedicaram ao estudo da obra e aos professores e encarregados de educação que deram o seu apoio na concretização desta atividade.
Bem Hajam!





Sem comentários:

Enviar um comentário