sexta-feira, 14 de fevereiro de 2020

Montado à Rolha

O 1º Ciclo, do Centro Escolar Salgueiro Maia, recebeu nos dias 19 e 20 de janeiro ações de informação e sensibilização ambiental. Esta iniciativa insere-se no projeto “Oferta de Recursos Educativos”, da Câmara Municipal de Santarém.
Este projeto tem como objetivo despertar o interesse da comunidade escolar pela floresta autóctone, dando a conhecer o ecossistema do montado de sobro e a importância da exploração da cortiça e da sua conservação.
A cortiça é um material reciclável. As rolhas de cortiça podem ser trituradas e reutilizadas noutras aplicações e produtos amigos do Ambiente. Com a cortiça é possível fazer muitos produtos, como: malas, chapéus, bolas de futebol, sapatos, chinelos ou peças decorativas. A cortiça é também utilizada na construção civil, na indústria aeroespacial, na indústria automóvel e o desperdício da matéria utilizado como biomassa para a produção de eletricidade.
O nosso Centro Escolar foi convidado a participar no desafio “Rolha a Rolha”, que tem por objetivo a recolha de rolhas de cortiça para reciclagem. Neste sentido, foram distribuídos pelas várias salas de aula uma caixa para a recolha das referidas rolhas.
Esta ação insere-se nos objetivos propostos no programa eco-escola. 









Sem comentários:

Enviar um comentário