quinta-feira, 27 de fevereiro de 2020

Resitejo promove ação de sensibilização

Decorreram na biblioteca, do Centro Escolar Salgueiro Maia, ações de informação e sensibilização, dinamizadas pela Resitejo, direccionada às crianças que como adultos de amanhã poderão desempenhar um papel fundamental a nível da sustentabilidade do Planeta. Pretendeu-se assim a promoção de práticas que visam a separação dos resíduos.
Sustentabilidade, o binómio resíduo-recurso, a política dos 5 R’s (Responsabilidade, Redução, Reutilização, Reciclagem, Revolução), a importância de se separar mais e melhor e sempre as embalagens, visando uma maior consciência consciência ambiental direcionada para uma mudança de comportamentos, foram alguns dos conceitos abordados.
Foi apresentado a evolução do sistema de gestão e tratamento de resíduos sólidos urbanos (RSU’s) levado a cabo pela Resitejo, e a Drª Catarina Lobato desmistificou ainda mitos e boatos apresentados por alunos e professores.
Esta iniciativa decorreu no âmbito do programa Eco-escolas. 

A comunidade educativa ficou assim mais sensibilizada para a importância que o gesto da separação dos resíduos tem para o nosso bem-estar e para o equilíbrio do meio ambiente.













Sem comentários:

Enviar um comentário