sexta-feira, 26 de junho de 2020

Hortas Bio nas Eco-Escolas - Espiral de Ervas Aromáticas - Turmas 7 e 12


No âmbito do Programa Eco-Escolas foi apresentado pelas professoras titulares de turma dos 3º anos, Professora Andresa Vieira e Professora Susana da Bernarda, o projeto "Espiral de Ervas Aromáticas", a ser construído no próximo Ano Letivo. 
De entre as vantagens para a construção de uma espiral as professoras referiram que esta permite ter, numa área reduzida, uma maior variedade de plantas.
A escolha recaiu nas ervas aromáticas, que favorecem o aparecimento de insetos polinizadores, sobre plantas melíferas, muito usadas na alimentação e pelos alunos.
Quanto ao posicionamento das plantas no topo serão colocadas as plantas que necessitam de menos água, tais como o alecrim, os orégãos, o tomilho e o manjericão. No final da espiral serão colocadas as plantas que necessitam de solos húmidos, tais como coentros, cebolinho, salsa e hortelã.
Os materiais a usar serão sobretudo de origem natural já existentes na escola e arredores, tais como pedras e terra. A terra será recolhida pelos alunos na mata circundante à escola.



Sem comentários:

Enviar um comentário