sexta-feira, 13 de novembro de 2015

Plano Nacional de Leitura - 2º Ano

A nossa Biblioteca está mais rica!!!!....


A Girafa que Comia Estrelas

 
Edição/reimpressão:2005
Editor: Dom Quixote
Faixa etária: a partir dos 3 anos

História infantil sobre a amizade de uma girafa, que andava sempre com a cabeça nas nuvens, e uma galinha do mato, com a cabeça cheia de frases feitas.


O Elefante Cor-de-Rosa

 
Edição/reimpressão:2007
Páginas: 60
Editor: Edições Asa
Faixa etária: a partir dos 6 anos

A história desenrola-se em torno de um pequeno elefante cor-de-rosa, que é a cor dos sonhos das crianças, e fala-nos, num primeiro momento, do "mundo amável" em que ele vivia, juntamente com outros elefantes cor- -de-rosa. Era um mundo de paz e de alegria, onde não havia sofrimento. Confrontado, num segundo momento, com a morte inesperada deste seu mundo, o elefante vê-se obrigado a partir e acaba por ir viver para a imaginação de uma criança! Uma história de sonho e fantasia, que aborda valores tão importantes como a amizade, a solidariedade e a entreajuda. 

Fala bicho
Código: 72693
Edição/reimpressão: 2014
Páginas: 40
Editor: Porto Editora





«São vinte histórias, muito simples, de bichos que falam e brincam — tudo numa linguagem que explora e rima, os sons e, evidentemente, a imaginação. (...) Se existe verdadeiramente um género que se possa chamar "poesia infantil", deve ser este que Violeta Figueiredo nos apresenta.» (Alice Vieira, Diário de Notícias)

Sem comentários:

Enviar um comentário