sexta-feira, 6 de novembro de 2015

Dia Europeu da Alimentação e da Cozinha Saudáveis

http://pt.slideshare.net/lurdesmon/power-point-alimentao-e-cozinha-saudaveis
O Dia Europeu da Alimentação e da Cozinha Saudáveis assinala-se anualmente a 8 de novembro, nos estados membros da União Europeia. 

O Dia Europeu da Alimentação e da Cozinha Saudáveis insere-se no âmbito de uma campanha mais vasta da Comissão para combater a obesidade, incentivando os cidadãos da União Europeia a optarem por um regime alimentar equilibrado e a fazerem mais exercício físico. 

Na União Europeia, metade da população adulta e um quarto das crianças em idade
escolar têm excesso de peso. Os jovens com excesso de peso tendem a conservá-lo
na idade adulta e têm mais probabilidades de vir a ser obesos. É na infância que se formam muitos dos nossos padrões de estilo de vida. Deste modo, as crianças que conhecerem a importância de uma alimentação saudável e que aprenderem a fazer as escolhas certas no plano alimentar têm mais hipóteses de ter um estilo de vida equilibrado na idade adulta.

Torna-se fundamental seguir uma dieta mediterrânica...


Para assinalar este dia, o Curso de Licenciatura em Nutrição Humana e Qualidade Alimentar da Escola Superior Agrária recorda as vantagens da Dieta Mediterrânica e lança-te o desafio de verificar se a tua alimentação se enquadra nas características da Dieta Mediterrânica Tradicional. 
FAZ ESTE TESTE...!!
Quanto mais próximo estiveres dos 14 pontos, mais próximo estarás da dieta mediterrânica!

Sem comentários:

Enviar um comentário