segunda-feira, 1 de março de 2021

Inscreva-se na atividade - 1º ciclo - Semana do Cérebro de 15 a 19 de março 2021 - Neurocientistas à disposição


O Proaction Lab junta-se às celebrações da Semana do Cérebro, uma campanha internacional de comunicação de ciência, levado a cabo pela Dana Foundation e pela Federação de Sociedades Europeias de Neurociência (FENS)

A Semana do Cérebro tem como objetivo fomentar o interesse público nas ciências do cérebro através da partilha das maravilhas da Neurociência e Psicologia. Entre os dias 15 e 19 de março de 2021, vamos proporcionar várias sessões de duas atividades diferentes para crianças. Ao nosso projector chamamos-lhe "Neurocientistas à disposição".

As sessões podem ser encaradas como complementos ao #EstudoEmCasa. Prevemos que cada sessão tenha a sua duração seja de 30 minutos e que vão incluir uma componente teórica e uma prática. 

Para crianças a frequentar o 1º Ciclo do ensino básico, a nossa atividade assenta nas diferentes regiões do cérebro e nas funções cognitivas que lhes estão associadas. Vamos abordar a importância do cérebro e dar exemplos da influência que tem no corpo humano. A componente prática passará pela identificação em branco das regiões abordadas na compete teórica num diagrama. As crianças poderão colorir o diagrama, realçando com cores diferentes as differences áreas do cérebro.

Se é professor e está interessado em participar com a sua turma, faça-nos chegar a sua vontade através do preenchimento do formulário. Entraremos em contacto e marcaremos uma data e hora que funcione para si e para nós. Se é um encarregado de educação e acha que as crianças poderão estar interessadas, pode também preencher o formulário. Vamos encontrar também um momento para as inscrições individuais. As inscrições são limitadas e serão processadas por ordem de chegada.

Sem comentários:

Enviar um comentário