terça-feira, 5 de maio de 2020

Turma 7 - Dia Mundial da Língua Portuguesa

A Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (UNESCO) ratificou o dia 5 de Maio como Dia Mundial da Língua Portuguesa. É a primeira vez que uma língua nāo-oficial da UNESCO vê declarado um dia mundial. 
O Português  é “uma das grandes línguas do mundo, uma das grandes línguas de comunicação e de construção de cultura, de ciência e de tecnologia”. E  a criação de um dia oficial por parte da UNESCO vem agora conferir-lhe “um prestígio acrescido” (https://www.publico.pt/2019/11/25/culturaipsilon/noticia/unesco-declara-5-maio-dia-mundial-lingua-portuguesa-1894966). 

Este dia foi assinalado pelos alunos do Centro Escolar Salgueiro Maia, do 3º ano, Turma 7, da Professora Andresa Vieira, com a leitura de poemas de autores de Língua Portuguesa.

A leitura de poemas de autores de Língua Portuguesa, nomeadamente "A Bailarina", de Cecília Meireles, "A Casa do João", João Manuel Ribeiro, "Inseto", Alice Gomes e "Cão como Nós", de Manuel Alegre, foi realizada pelos alunos do Centro Escolar Salgueiro Maia, do 3º ano, Turma 7, da Professora Andresa Vieira, como forma de assinalar "O Dia Mundial da Língua Portuguesa".

Sem comentários:

Enviar um comentário