segunda-feira, 7 de outubro de 2019

"Dia Mundial do Animal"

O Dia Mundial do Animal celebra-se anualmente a 4 de outubro.
A data foi escolhida em 1931 durante uma convenção de ecologistas em Florença. A escolha teve em conta o facto do dia 4 de outubro ser o dia de São Francisco de Assis, o santo padroeiro dos animais (http://www.calendarr.com/portugal/dia-mundial-do-animal/).
A criança que convive com animais desenvolve a sua personalidade de maneira equilibrada e saudável, tem mais facilidade para lidar com a frustração e libertar-se do egocentrismo.
Tendo consciência desta realidade e como finalização da actividade do “Dia Mundial do Animal”, a biblioteca escolar, em colaboração com o Canil Municipal realizou uma sessão sobre “o cão”, para os alunos do Jardim de Infância, 1º e 2º anos.
Durante a sessão foram apresentados alguns dos cuidados básicos a ter com os animais, nomeadamente o cão, tendo as crianças interagido com este e observado as suas habilidades.
Reconhecendo que muitos animais estão abandonados a Biblioteca Escolar conta com a colaboração da Comunidade Educativa para angariar alimentos, medicamentos, brinquedos e mantas para as várias Associações do concelho.
Podem entregar as vossas ofertas no local identificado na entrada da escola.  





Os alunos da turma 8, da Professora Paula Mesquita, realizaram vários trabalhos dentro da temática dos animais. 

Sem comentários:

Enviar um comentário