quinta-feira, 3 de outubro de 2019

"Dia Mundial da Música"

  • A música é uma forma de arte que transcende a linguagem. (Herbie Hancock)
Em 1975 foi instituído pelo Conselho Internacional da Música o dia 1 de outubro como o Dia Mundial da Música. A criação desta celebração tem como objectivos divulgar a diversidade musical e praticar ideais da UNESCO como a paz e amizade entre as pessoas, a evolução das culturas e a troca de experiências.

Tendo presentes estes ideais e para assinalar esta efeméride e o Mês Internacional da Biblioteca Escolar, o professor Osvaldo Bento, da Escola Sá da Bandeira, atuou e encantou, no ginásio do Centro Escolar Salgueiro Maia, os alunos desde o pré-escolar ao 4º ano, através da aprendizagem da música “Eufrida a Borboleta Azul”.

A música “Eufrida a Borboleta Azul” assenta na história de uma borboleta cuja letra representa as raças, as diferenças, as diferentes idades, sendo a borboleta o símbolo dessa transformação social. Teve como objetivo desenvolver o gosto pela música e ao mesmo tempo promover a inclusão através da transformação social proporcionando alegria, movimento, expressão, ritmo e respeitando as diferenças.



Sem comentários:

Enviar um comentário