sábado, 2 de fevereiro de 2019

Academia Código Júnior - 2º ano do Centro Escolar Salgueiro Maia


Estiveram presentes no Centro Escolar Salgueiro Maia uma comitiva dos Açores, liderada por Rodrigo Reis, Diretor Regional de Educação dos Açores, Inês Barroso, Vereadora da Educação da Câmara Municipal de Santarém (CMS), Adélia Esteves, Diretora do Agrupamento de Escolas Sá da Bandeira, João Carvalho, Chefe da Divisão de Educação e Juventude da CMS, e João Magalhães, da Academia de Código.
Esta visita deteve como objectivo assistir à forma como estava a decorrer o Projeto Academia de Código, na comunidade escolar de Santarém, visto que pretendem implementar esta plataforma online, nas escolas dos Açores.
Foi assim realizada a visita a uma turma de 2º ano, que está a implementar o projecto, e após a explicação pela professora do trabalho que estão a realizar e da intervenção dos alunos, constatou-se que a adesão tem sido muito positiva pois os\as alunos\as demostram interesse e motivação para alargarem os seus conhecimentos informáticos, designadamente nesta vertente de programação por blocos. Foi mesmo referido, por alguns dos alunos, que em casa continuam a utilizar esta ferramenta digital, com a ajuda dos pais e mães.
A Academia de Código é um projeto que detém como objectivo “preparar as crianças para uma sociedade digital através do ensino das ciências da computação”.






Sem comentários:

Enviar um comentário