sexta-feira, 25 de novembro de 2016

Dieta Mediterrânea

A escola é um local privilegiado e decisivo para a promoção da saúde, nomeadamente para o ensino e prática diária de uma alimentação saudável e de atividade física. 
Conscientes desta realidade têm sido dinamizadas, no nosso Centro Escolar, várias sessões sobre a "Dieta Mediterrânea". Desta vez foram os alunos do 4º ano, da Professora Catarina Betes, que estiveram na biblioteca escolar a participar numa sessão sobre a "Dieta Mediterrânea".
Nos últimos anos, diversas orientações foram produzidas pelo Ministério da Educação em conjunto com a Saúde para que a oferta de alimentos no interior das escolas seja cada vez mais saudável, sem perder contudo o seu sabor e diversidade.
A dieta mediterrânica trata-se de um conjunto de hábitos alimentares que são tradicionalmente adoptados pelas pessoas das regiões mediterrânicas. É baseada no consumo de alimentos frescos e naturais como azeite, frutas, legumes, cereais, leite e queijo, sendo necessário evitar produtos industrializados como salsicha, comida congelada e bolos em pó.
Um recente estudo confirmou uma vez mais que as pessoas que seguem uma “dieta mediterrânea” têm uma maior esperança de vida comparativamente aos restantes europeus.
No nosso Centro Escolar esta é uma realidade de todos os dias.






Sem comentários:

Enviar um comentário