quinta-feira, 3 de novembro de 2016

Concurso "Um conto que Contas"


O concurso “Um conto que contas” é aberto à participação de todos os jovens que frequentem escolas públicas e privadas, desde o 1.º ao 12.º ano de escolaridade.

O concurso consiste na escrita e ilustração de um conto que envolva conteúdos matemáticos e tem como principais objetivos fomentar hábitos de leitura e de escrita nos alunos, assim como promover a articulação entre diversas áreas do saber, desenvolver a capacidade de expressão e comunicação, estimular a imaginação.

Os participantes podem concorrer a uma de oito categorias e de acordo com os ciclos de ensino em que estão integrados, na modalidade individual ou em equipa, num máximo de quatro elementos.

Os contos serão apreciados por um júri, que integrará especialistas das áreas de matemática e de português. Na avaliação dos contos serão valorizados os conteúdos matemáticos, o domínio da língua, a originalidade, a criatividade, o encadeamento lógico narrativo, entre outros. Aos três melhores classificados, em cada uma das oito categorias, serão atribuídos prémios (http://www.spmsul.uevora.pt/concurso.htm).
 Regulamento: Um conto que contas

Sem comentários:

Enviar um comentário