quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Sessão com o escritor e ilustrador Pedro Seromenho

É já no próximo dia 28 de Outubro  que vamos receber o escritor e ilustrador Pedro Seromenho no nosso agrupamento, numa sessão com os alunos do 4º ano, do Centro Escolar Salgueiro Maia.
Neste encontro o escritor e ilustrador irá encantar a pequenada com o seu habitual dinamismo e carisma e, claro, alguma magia! ;)


Algumas obras de Pedro Seromenho
Sinopse:  
Esta é a história de uma estrelinha que se chama Pálida mas que quer ser brilhante! Decide viajar até à Terra e encontrar o que lhe falta. Deixa-te voar com ela!
Título: A Estrelinha Pálida
Autor: Pedro Seromenho

Editora: Paleta de Letras

 Sinopse:
 A Nascente de Tinta é a primeira  aventura do pequeno Gonçalo que, ao  receber um búzio com poderes, entra  num universo fantástico! É através desta  porta encantada que o menino mergulha  até ao fundo do mar, até à Assembleia  Aquática, onde precisam da sua ajuda.  Este é o inicio de uma mirabolante  viagem por sítios tão fantásticos quanto  o Reino das Letras, o Reino das Mãos  Falantes, a Colina dos Desejos ou o  Deserto das Ideias. 
Título: A Nascente de Tinta
                                         Autor: Pedro Seromenho
                                         Editora: Paleta de Letras



Sinopse:
Quem não sonhou já encontrar uma Princesa, pegar-lhe na mão e voarem juntos?
Nesta aventura, o pequeno Gonçalo viaja até ao Reino do Silêncio, sítio de mitos e segredos, que é governado por um Rei Tirano. Com um coração de pedra e obcecado pelo poder, este Rei passa a vida a inventar leis, a proibir a música e a impedir os outros de serem felizes. Ninguém sabe ao certo o porquê deste Silêncio.
Por isso, desafiando-o, o Gonçalo parte em busca de uma Pedreira Encantada onde, segundo uma lenda, se esconde algo
mágico e doce que pode mudar o destino do
Reino. 
Título: O Reino do Silêncio
Autor: Pedro Seromenho
Editora: Paleta de Letras




Sem comentários:

Publicar um comentário