quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Semana da Alimentação




 No âmbito da comemoração do Dia Mundial da Alimentação a equipa da Biblioteca Escolar organizou, durante a semana de 13 a 17 de Outubro, uma série de atividades envolvendo o pré-escolar. 
Na Biblioteca Escolar, decorreram várias sessões sobre a importância de uma "Alimentação Saudável", através da visualização de uma história sobre os alimentos saudáveis e de um debate. No final os alunos pintaram um fruto com o qual fizeram um marcador de livro.
No dia 13 de outubro a sessão foi para a turma 41, da Educadora Natércia, no dia 15 de Outubro para as turmas 42 e 43, das educadoras Ana Sofia e Cristina, respetivamente e no dia 17 de Outubro para a turma 44, da Educadora Teresa.
A importância desta temática prende-se com o crescente número de casos de jovens que cometem erros alimentares, comprometendo a sua saúde. Estas aprendizagens conhecidas e compreendidas nestas idades são muito importantes pois pretendem assegurar o êxito futuro de hábitos alimentares saudáveis, salvaguardando a saúde das gerações mais novas.

A equipa agradece a todos os que colaboraram nas diferentes atividades.  


Sem comentários:

Enviar um comentário