terça-feira, 20 de julho de 2021

Eco-Escola - Economia Circular

O nosso Centro Escolar participou nas várias temáticas dentro do Projeto Eco-Escola. 

Dentro da  da temática Economia Circular – Compostagem - a Junta de Freguesia procedeu à construção de um compostor no Centro Escolar.

Foram dinamizadas algumas atividades com as várias turmas, nomeadamente a colocação dos resíduos provenientes do refeitório no compostor.

Este projeto teve como objetivo incentivar boas-práticas ecológicas entre os mais novos, nomeadamente na aprendizagem da valorização de resíduos orgânicos e na sua transformação em composto de grande qualidade. Após compreenderem o processo da compostagem, os alunos poderão verificar como resíduos, sem valor aparente, podem ser muito úteis para fertilizar os jardins e hortas escolares, desviando assim toneladas de resíduos dos nossos aterros e poupando toneladas de emissões de CO2.







Dentro da temática Economia Circular – Reaproveitamento das Águas Pluviais - a Autarquia ofereceu depósitos para  a recolha das águas pluviais tendo posteriormente a Junta de Freguesia procedido ao fornecimento de bidons para a colocação desta água nos WCS.

 


Sem comentários:

Enviar um comentário