quarta-feira, 28 de abril de 2021

Dia Mundial do Livro - Colaboração da Biblioteca com o Pré-Escolar e 1º Ciclo

O Dia Mundial do Livro é comemorado a 23 de abril, por decisão da UNESCO, e detém como objetivo promover o livro, os autores, ilustradores e editores. Esta data foi escolhida com base na tradição catalã segundo a qual, neste dia, os cavaleiros oferecem às suas damas uma rosa vermelha de S. Jorge e recebem em troca um livro, testemunho das aventuras do heróico cavaleiro. Simultaneamente, presta-se homenagem à obra de grandes escritores, como Shakespeare e Cervantes (Página Web da DGLAB).
Para celebrar este dia, a Biblioteca Escolar promoveu e incentivou a Leitura. 
Os alunos da turma 14, da Professora Fátima Tecedeiro, estiveram presentes na Biblioteca Escolar para requisitaram um livro, com o apoio das professoras da biblioteca. 




As alunas do 4º ano participantes no Concurso Nacional de Leitura Leonor Campilho, da turma 7, da Professora Andresa Vieira e a aluna Carolina Coelho, da turma 12, da   Professora Susana da Bernarda estiveram presentes nas turmas do Jardim de Infância onde fizeram animação de leitura sobre o livro "No dia em que me tornei pássaro", de Ingrid Chabbert.



Foi um dia repleto de muita emoção e magia nesta viagem pelo mundo da leitura...

Sem comentários:

Enviar um comentário