quarta-feira, 13 de novembro de 2019

Concurso Nacional de Leitura (CNL) - Fase Escola

O PNL2027 articula-se com a Rede de Bibliotecas Escolares (RBE); Direção-Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas (DGLAB); Camões - Instituto da Cooperação e da Língua (Camões, IP); Direção-Geral de Administração Escolar/Direção de Serviços de Ensino e das Escolas Portuguesas no Estrangeiro (DGAE/DSEEPE) e com a Rádio Televisão Portuguesa (RTP), responsável pela cobertura televisiva do evento.

O objetivo principal do CNL é "estimular o gosto e o prazer da leitura para melhorar o domínio da língua portuguesa, a compreensão leitora e os hábitos de leitura".

De acordo com o regulamento, o primeiro momento é da responsabilidade das escolas/agrupamentos que aderirem a esta iniciativa.

No Agrupamento de Escolas Sá da Bandeira são vários os  estabelecimentos que aderiram à iniciativa.
Quanto às obras selecionadas, são as seguintes.



1º Ciclo

3º ano

O ESPANTALHO ENAMORADO, de Guido Visconti; Ilustração: Giovanna Osellame 

Sinopse da Wook 
"O Espantalho Gustavo está apaixonado por uma menina-espantalho que se chama Amélia, e sonha um dia juntar-se a ela no cimo da colina. Como o amor triunfa sempre, quem sabe se conseguirá...".





4º ano

O BEIJO DA PALAVRINHA, dde Mia Couto; Ilustração: Danuta Wojciechowska

Sinopse da Wook

"Quando Maria Poeirinha adoeceu, o Tio Jaime Litorânio disse que só o mar, que ela nunca vira, a poderia curar. A menina estava demasiado fraca para a viagem, mas o irmão Zeca Zonzo encontrou o modo de a levar a conhecer o mar".


O beijo da palavrinha 2 mia couto from Ermelinda Bordonhos


A data da Prova é no dia 10 de dezembro. 

Sem comentários:

Enviar um comentário