sexta-feira, 26 de abril de 2019

Dia Mundial do Livro

O Livro e a Leitura são essenciais para o desenvolvimento de uma literacia plena, compreendida aqui como a aptidão para apreender e compreender a informação escrita na vida corrente, com vista à conquista dos objectivos pessoais, que passam pelo alargamento dos conhecimentos e das capacidades de cada um (http://bibliotecas.dglab.gov.pt/pt/noticias/Paginas/Dia-Mundial-do-Livro-e-dos-Direitos-de-Autor-2019.aspx). 

O Dia Mundial do Livro é comemorado a 23 de abril, por decisão da UNESCO, e detém como objetivo promover o livro, os autores, ilustradores e editores. Esta data foi escolhida com base na tradição catalã segundo a qual, neste dia, os cavaleiros oferecem às suas damas uma rosa vermelha de S. Jorge e recebem em troca um livro, testemunho das aventuras do heróico cavaleiro. Simultaneamente, presta-se homenagem à obra de grandes escritores, como Shakespeare e Cervantes (Página Web da DGLAB).
Para celebrar este dia, a Biblioteca Escolar promoveu a Leitura e esteve presente no Concurso Nacional de Leitura, em Benavente. 

Sem comentários:

Enviar um comentário