quarta-feira, 13 de junho de 2018

"A Saúde e o teu Corpo" - No Jardim de Infância

À medida que a criança cresce, vai adquirindo novas competências e interesses que acompanham o seu desenvolvimento motor e intelectual.
Os perigos são enormes: escadas, lareiras e velas acesas, fichas elétricas desprotegidas, , toalhas que se puxadas podem fazer cair os objetos em cima da criança…
A estratégia não será limitar os movimentos da criança, confinando-a a um espaço onde não tenha a necessária liberdade de movimentos para brincar, mas antes proteger o ambiente que a rodeia e afastar tudo aquilo que possa representar perigo.
Conscientes desta realidade e integrado na Oferta Cultural da Câmara Municipal de Santarém,  as senhoras enfermeiras estiveram na Biblioteca Escolar onde  apresentaram a temática “A Saúde e o teu Corpo”, aos alunos do Pré- Escolar. No dia 8 de junho foi o dia dos alunos das Educadoras Madalena Vassalo e Lina Fernandes e no dia 11 de junho dos alunos das educadoras Teresa Oliveira e Elsa Ferreira. 
Ao longo das várias sessões, a aprendizagem foi uma constante e os alunos mostraram-se bastante motivados e interessados tendo a sua participação sido bastante ativa. 









Sem comentários:

Enviar um comentário