terça-feira, 22 de maio de 2018

Apresentação Pública da App: PAES Patronos

Na passada sexta-feira, dia 18 de maio, realizou-se na Sala de Leitura Bernando Santareno, a Apresentação Pública da App PAES - Patronos dos Agrupamentos e Escolas de Santarém. Esta aplicação, grátis na Play Store, para Smarphone ou Tablet, com sistema operativo Android, disponibiliza um roteiro dos Patronos dos Agrupamentos de Escolas do concelho de Santarém e resultou de uma colaboração entre o Centro de Competência TIC da Escola Superior de Educação de Santarém, a Rede de Bibliotecas Escolares, a Rede de Bibliotecas do concelho de Santarém e a Câmara Municipal de Santarém.



Foram expostos os trabalhos realizados pelos alunos para a participação nesta App.  




Na apresentação do seu Patrono, o Centro Escolar Salgueiro Maia, foi representado pelos alunos das turmas 9 e 12, das professoras Paula Mesquita e José Moedas, respectivamente.
À medida que o “Salgueiro Maia” foi caracterizado pelos alunos João Pachorra e João Dias os alunos João Branco e Rita Marques apresentaram as "hastags" com aspectos importantes sobre cada um deles. A actividade culminou com as alunas Maria Rita Guerra e Caetana Durão a entregarem alguns cravos, símbolo do “Salgueiro Maia”, a algumas das entidades presentes. No final foram apresentadas as potencialidades da App.


Para a concretização desta App agradecemos a excelente participação dos alunos assim como o apoio das suas respectivas professoras.

Sem comentários:

Enviar um comentário