quarta-feira, 7 de junho de 2017

O Dia da Criança no Jardim de Infância

A partir do texto original da obra, O Pássaro da Alma, da autora israelita Michal Snunit, Bruno Santos e Sofia Vieira da Associação Aqui Há Gato, adaptaram e encenaram esta peça que procura pôr em diálogo as emoções mais profundas do nosso ser, ouvi-las a falar, a reconhecer o que há de mais precioso e íntimo em nós.
«Experimentem... quando o silêncio vos rodear, escutem o vosso pássaro da alma que mora dentro de vós, no fundo, lá bem no fundo do corpo».
Ainda não houve quem a visse, mas todos sabem que ela existe... Porque a alma entra dentro de nós no momento em que nascemos e não nos larga — Nem uma só vez — Até ao fim da nossa vida. 
E o mais importante — é escutar logo o pássaro. Pois acontece o pássaro da alma chamar por nós, e nós não o ouvirmos. É pena. Ele quer falar-nos de nós próprios.
Há quem o ouça muitas vezes, Há quem o ouça raras vezes, E há quem nunca o ouça.
Por isso vale a pena talvez tarde pela noite, quando o silêncio nos rodeia, escutar o pássaro da alma que mora dentro de nós, no fundo, lá bem no fundo do corpo.
Michal Snunit O Pássaro da Alma Lisboa, Ed. Vega, 2000 (Excertos)

Os alunos do Pré-Escolar foram presenteados no "Dia da Criança" com esta peça de teatro. Foram momentos de muita emoção e entusiasmo... os alunos adoraram...





Sem comentários:

Enviar um comentário