quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

"Dia do Amigo" no Jardim de Infância

No âmbito das comemorações do "Dia de S. Valentim", elegemos o mês de Fevereiro como o mês dos afetos na Biblioteca Escolar. 

As relações das crianças com seus pares têm um papel fundamental no seu desenvolvimento global. No entanto, verifica-se que as relações de amizade promovem atividades sociais mais intensas que as relações de pares. Os amigos conversam, sorriem e têm mais comportamentos de cooperação, ajuda mútua e de afeto positivo.
A amizade é um contexto privilegiado para o desenvolvimento social, pois nessa relação a criança exercita habilidades interpessoais e adquire competências importantes, como a lealdade.

Foi consciente da importância do papel da amizade no desenvolvimento das crianças que a biblioteca convidou os alunos do Jardim de Infância para uma sessão de animação da leitura para lhes falar sobre este tema.


No dia 15 de fevereiro foi o dia dos alunos da Turma 39, da Educadora Elsa Ferreira se deslocarem à Biblioteca Escolar e no dia 16 de fevereiro os alunos da educadora Cristina Martins, da sala 41. 
Foi grande o interesse e entusiasmo com que todos os alunos participaram na atividade....





Sem comentários:

Enviar um comentário