terça-feira, 5 de abril de 2016

Dia Mundial da Atividade Física

O Dia Mundial da Atividade Física celebra-se a 6 de abril.

Este dia visa promover a prática de atividade física junto da população, assim como mostrar os benefícios do exercício físico.
A prática regular de atividade física apresenta inúmeras vantagens, tais como:
  • evita o excesso de peso e a obesidade
  • previne o aparecimento de doenças
  • reduz a tensão arterial
  • melhoria da auto estima
  • redução do stress
  • contribui para a concentração e para o bem estar físico e psicológico
O recomendado é fazer 30 minutos de exercício físico por dia.
A Organização Mundial de Saúde, que instituiu a data para a prevenção do sedentarismo, aponta a inatividade física como o quarto principal fator de risco de morte no mundo.

No dia 6 de abril decorrem várias atividades para promover a prática de exercício físico.
(http://www.calendarr.com/portugal/dia-mundial-da-atividade-fisica/)


Dia Mundial da Atividade Física no Centro Escolar Salgueiro Maia

Consciente da importância da actividade física, a Biblioteca Escolar irá organizar um momento diferente com uma actividade de dança, que envolva todos os alunos.

A dança pode ser considerada um processo educacional fundamental para o aprimoramento das habilidades básicas e movimentos essenciais, assim como para o desenvolvimento das potencialidades humanas e sua relação com o mundo. O uso da dança como prática pedagógica favorece assim a criatividade, além de favorecer o processo de construção de conhecimento.
Neste sentido, a Biblioteca Escolar, tem como objetivo demonstrar a importância da dança na escola, como instrumento de socialização, para a formação de cidadãos críticos, participativos e responsáveis. A dança, sendo uma experiência corporal, possibilitará aos alunos novas formas de expressão e comunicação, levando-os à descoberta da sua linguagem corporal, que contribuirá para o processo ensino aprendizagem. 

Sem comentários:

Enviar um comentário