terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Contos de Natal

Na quarta-feira, dia 3 de dezembro, foram apresentados na Biblioteca Escolar três “Contos de Natal”. Os alunos, das diversas turmas e anos de escolaridade, participaram com entusiasmo e alegria nas várias sessões apresentadas.

Natal nas Asas do Arco-íris

Sinopse:
Ariela, uma pequena fada de asas transparentes, ficou muito curiosa quando soube da existência de uma cidade cinzenta. Porque teria perdido a cor? Como seriam os seus habitantes? As crianças seriam felizes?                                                           
Descobre o que Ariela e as suas amiguinhas vão fazer para tornar especial o Natal nesta cidade cinzenta...
Natal nas Asas do Arco-íris de Sandra SerraAlice Cardoso


Babushka

Sinopse:
Na casa de Babushka não se vê um grão de pó ou vestígio de sujidade: as janelas cheiram a lavado, o chão, os castiçais e o peitoril da janela brilham de asseio. Mas Babushka está tão preocupada com o pó e a sujidade, que não se apercebe do que de maravilhoso acontece à sua volta: a nova estrela que brilha no céu, o anjo pairando no seu jardim, a excitante notícia trazida pelos três reis magos que a vão visitar.
É então que Babushka tem um estranho sonho em que um anjo lhe anuncia cantando que um menino nasceu numa manjedoura. Babushka fica horrorizada só de pensar que o pobre bebé possa estar cheio de frio naquele estábulo. Decidida a oferecer-lhe a sua ajuda, depois de os reis magos terem partido, põe-se também a caminho, levando consigo um xaile para aquecer o bebé e uma cesta cheia de presentes. Mas na viagem encontra a mais diversa gente e depressa aprende uma valiosa lição.
Babushka de Sandra Ann Horn

 Ninguém dá Prendas ao Pai Natal

Sinopse:
Por momentos, o Pai Natal só conseguia ver papéis de embrulho amarfanhados e laços coloridos que muitos pés, grandes e pequenos, calcavam sem reparar.
Estava na sua casa no Pólo Norte e seguia pela televisão a cerimónia do desembrulhar das prendas em todas as casas do mundo.                                
- Que pena que isto dá! - desabafou, enquanto uma lagriminha lhe deslizava pela face vermelhusca e se lhe ia dependurar da barba comprida.
-  Ai que infeliz que eu sou! Ninguém dá prendas ao Pai Natal!...    
Ninguém dá Prendas ao Pai Natal de Ana Saldanha

Sem comentários:

Enviar um comentário