quinta-feira, 24 de março de 2022

Dia da Felicidade – Centro Escolar Salgueiro Maia

 Turma 7

Para comemorar o Dia Internacional da Felicidade", a T7, do 1.º ano de escolaridade conversou sobre a o conceito da "Felicidade" e quais os motivos que levaram à criação deste dia, pela ONU, em 2012.

Depois da reflexão em grupo, cada aluno escolheu uma palavra que traduzisse o seu significado. As respostas foram colocadas numa nuvem de palavras, construída a partir da aplicação Mentimeter.

Posteriormente, partilharam-se situações ou momentos que deixam os alunos felizes. As suas respostas foram redigidas num "arco-íris da Felicidade" que se encontra exposto na sala de aula."




Grupo 37 (bibe azul)

Para comemorar o Dia Internacional da Felicidade", o Grupo 37, do Jardim de Infância conversou sobre a o conceito da "Felicidade" e realizou este lindo trabalho sobre o que é a felicidade.


Grupo 40 (bibe verde)

Para comemorar o Dia Internacional da Felicidade", o Grupo 40, do Jardim de Infância conversou sobre a o conceito da "Felicidade" e realizou este lindo painel.




Grupo 38 (bibe amarelo)

Para comemorar o Dia Internacional da Felicidade", o Grupo 38, do Jardim de Infância conversou sobre a o conceito da "Felicidade", fez um texto coletivo com ilustrações individuais. Os alunos também pintaram esta linda tela que foi oferecida ao senhor Presidente da Câmara Ricardo Gonçalves.



Turma 14

No âmbito da comemoração do Dia Internacional da Felicidade a turma 14  (2º ano) após  a discussão sobra a temática elaborou este trabalho.



Turma 8

O dia da Internacional da FELICIDADE , foi falado e comemorado na sala de aula , com uma chuva de ideias e a escrita de poemas sobre “ Felicidade”. Pinturas, não faltaram!


Duarte 3º ano


Turmas 10 e 11 (4ºano)

No âmbito da comemoração do Dia Internacional da Felicidade as turmas  do 4º ano após  a discussão sobra a temática elaboraram esta flor gigante com diversas ilustrações nas pétalas.



Turma 11

Para comemorar o Dia Internacional da Felicidade a turma 11 do 4º ano visualizou um filme e elaborou um pequeno trabalho que colou nos cadernos.




Turma 10

Para comemorar o Dia Internacional da Felicidade a turma 10 do 4º ano visualizou um filme e elaborou uma pequena ficha dobre a Felicidade.



Sem comentários:

Enviar um comentário