quarta-feira, 7 de julho de 2021

Turma da EB1 Salgueiro Maia - Vence Concurso Nacional

Os alunos da turma 7 do quarto ano de escolaridade, da E.B Salgueiro Maia venceram o Concurso Nacional “Imagens Contra a Corrupção” que decorreu até ao mês de março e cujos resultados foram divulgados no final de maio.

O concurso é promovido anualmente pelo Conselho de Prevenção Contra a Corrupção e pretende desafiar alunos e professores a refletir sobre os valores e os princípios de uma cidadania ativa.

A participação dos alunos partiu da Comemoração do Dia Internacional Contra a Corrupção, celebrado no dia 9 de dezembro de 2020, com uma sessão de esclarecimento sobre a temática de forma a despertar nos alunos a consciência sobre o seu significado, as ações que lhe podem estar associadas e da importância em combatê-las.

Individualmente ou em grupo, as crianças elaboraram trabalhos artísticos utilizando técnicas de desenho livre, recorte, colagem e pintura que pretendiam refletir a sua visão sobre o tema a concurso. O trabalho vencedor intitulado “A Corrupção Devora o Nosso Planeta” foi elaborado pelos alunos: Arina Odobesco, Diogo Conceição e Leonor Roseiro.

Com este reconhecimento a turma foi premiada com “Aventuras na Caravela Vera Cruz

- APORVELA”


1 comentário: