A 11 de fevereiro assinala-se o Dia Internacional
das Mulheres e Raparigas na Ciência, criado pelas Nações Unidas, que pretende
lembrar-nos de algo muito importante: as mulheres, as raparigas e as meninas
têm todas um lugar na ciência
As sugestões de livros que aqui te deixamos são um conjunto de
obras com personagens destemidas e uma mensagem muito importante, que também é
uma resposta: «Sim, as mulheres também podem ser cientistas».
1.º Ciclo – dos 6 aos 10 anos
Um livro que te vai ajudar a perceber um pouco mais sobre a igualdade, sem casca para descascar, sem espinhas! Uma obra direta e importante que não te vai deixar indiferente àquilo que é a igualdade entre o género feminino e masculino, isto é, a igualdade entre rapazes e raparigas. Apesar de sermos muito diferentes, somos muito iguais, pois quando falamos de direitos humanos, eles não se aplicam apenas a um dos géneros mas a todos.
As cientistas são 52 e neste grande grupo de mulheres originárias de todos os cantos do mundo, encontramos Branca Edmée Marques, uma investigadora do século passado que estudou Física e Química com uma das mais importantes cientistas da sua época: Marie Curie. Com este livro vais ficar a conhecer o nome e o trabalho que muitas destas mulheres fizeram, e como ele ajudou à evolução científica.
(https://visao.sapo.pt/visaojunior/2021-02-11-sugestoes-de-livros-no-dia-internacional-das-mulheres-e-raparigas-na-ciencia/?fbclid=IwAR0d-NXJ7M4SUAQ-h9RPfJkLKnMHgtKounId0X3QoasjdZ81E1Zl4q_VGhs).
Sem comentários:
Enviar um comentário