quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Celebração do "Dia Mundial da Música" - 1º Ciclo

Foi com muita alegria e motivação que os alunos do primeiro ciclo e as suas respectivas professoras se dirigiram à Biblioteca Escolar, para celebrar o "Dia Mundial da Música". 

No início da sessão foi apresentada a biblioteca escolar e a forma como esta se encontra organizada. 

Os alunos de seguida assistiram a uma sessão de cinema e pipocas onde visualizaram um musical. No final realizaram alguns jogos onde procederam à identificação de alguns instrumentos musicais.  




quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Dia Mundial da Música

  • A música pode mudar o mundo porque pode mudar as pessoas. (Bono)
Em 1975 foi instituído pelo Conselho Internacional da Música o dia 1 de Outubro como o "Dia Mundial da Música". A criação desta celebração tem como objectivos promover esta arte, procurando fazê-la chegar a todas as pessoas, sempre de acordo com os ideais da organização, como a paz e amizade.

A Biblioteca Escolar, em articulação com o Conservatório de Música de Santarém, irá  celebrar esta data através da realização de atividades musicais para todos os alunos do centro escolar. 



Mês Internacional das Bibliotecas Escolares



Outubro é o Mês Internacional da Biblioteca Escolar. Em todo o mundo, este período é aproveitado para reforçar a importância das bibliotecas escolares nas aprendizagens.
A Biblioteca Escolar Salgueiro Maia irá desenvolver algumas iniciativas. 
Esteja atento!... Contamos consigo!

terça-feira, 16 de setembro de 2014

A emoção do primeiro dia de aulas!


No dia 15 de setembro os alunos do Centro Escolar Salgueiro Maia, do pré-escolar e 1º ciclo, viveram um dia cheio de alegria e muita emoção. Com muito entusiasmo e euforia chegaram ao centro escolar, acompanhados pelos seus encarregados de educação, tendo sido logo recebidos pelas suas respetivas professores e auxiliares da ação educativa. 
Ao longo do dia estiveram nas suas salas e nos vários espaços, nomeadamente a biblioteca escolar onde consultaram alguns livros e jogaram. 

Bom Regresso!




A Equipa da Biblioteca Escolar deseja a todos um Bom Ano Letivo pleno de muitas e boas leituras!
Apresentamos a nossa biblioteca e ficamos a aguardar a vossa presença!...