PLANO NACIONAL DE LEITURA
4º ANO:
Títulos
|
Autores
|
Editoras
|
|
1º Período
|
“Versos de Cacaracá”
|
- António Manuel Couto
Viana-
|
Texto
|
2º Período
|
“História com
Recadinho”
|
Luísa Dacosta
|
Asa
|
3º Período
|
“A Princesa e a Ervilha"
|
Hans Christian Andersen
|
Porto Editora
|
Nas metas são ainda sugeridas as seguintes leituras:
1
António Botto - “O menino
recompensado” in Histórias do Arco da Velha;
Hans Christian Andersen - “A Princesa e a
ervilha (manual)
“O
Rouxinol”; (manual)
“Os
Sapatos Vermelhos” in Contos de Andersen (preferencialmente na trad.
Silva Duarte) (escolher 2 contos)
2
António Manuel Couto Viana - Versos
de Cacaracá (escolher 8 poemas)
(diversos manual)
3
António Torrado - Teatro às Três
Pancadas (escolher 3 peças)
(diversos Manual)
4
Luísa Dacosta - História com
Recadinho; José Saramago - A Maior Flor do Mundo (manual)
5
Matilde Rosa Araújo - Mistérios (escolher 8 poemas) (vem no manual)
6
Mia Couto - O Beijo da Palavrinha (manual); O Gato e o Escuro
7
Oscar Wilde - O Gigante Egoísta (manual); O Príncipe Feliz
5 estrelas
ResponderEliminarObrigada pela tua avaliação!!!
ResponderEliminarO dia da criança na biblioteca centro escolar salgueiro maia foi muito fixe , outros meninos ou meninas não estavam na escola ( biblioteca ) perderam uma bonita e grande atividade : desenhos ,pinturas, divertimento e sorrisos foi muito mas muito fixe
ResponderEliminarEspero que este ano lectivo seja igual ao outro : divertido , com muito movimento , com testes . Espero que seja muito mas muito divertido . Espero que gostem da nossa grande e bonita escola
ResponderEliminarNo último dia de escola o quarto ano fez uma dança muito gira e com muito movimento 5 estrelas , estao de parabéms
ResponderEliminarCaros amigos, irei viver com minha filha na Moçarria e gostaria muito de saber uano começam as matrículas para a escola. Ela irá para o 4º ano. Agradeço a informação.
ResponderEliminar